COMO FUNCIONA O SISTEMA DE ALARMES?

Infelizmente, sabemos que a insegurança é constante em nosso país, especialmente nas grandes cidades. Devido a este fator, o sistema de alarme residencial é um dos serviços mais contratados pelas pessoas nos dias de hoje. É uma segurança a mais para o cidadão, sua família e seu patrimônio.

Se está em busca de um alarme monitorado, mas ainda tem dúvidas sobre esse sistema, a matéria de hoje é para você. Vamos mostrar como funciona o sistema de alarme residencial e como ele pode trazer mais tranquilidade para você e sua família.

O QUE É O ALARME MONITORADO RESIDENCIAL?

O alarme residencial monitorado é mais do que um sistema de segurança comum. Além do aviso sonoro, emite dados para uma central de monitoramento, que auxilia em caso de invasões ou furto. Possibilita também a integração com o sistema de câmeras de segurança, para que você tenha acesso às imagens da sua casa.











COMO OS ALARMES MONITORADOS FUNCIONAM?


No geral, a central de alarme residencial funciona por meio de linhas telefônicas, que enviam os dados para uma central de monitoramento. O sistema completo é composto por um painel de alarme, bateria reserva, sirene, sensores de presença, câmeras de segurança e botão de pânico.

O sistema de alarme residencial funciona por meio de sensores de presença, que são instalados em locais específicos. São esses dispositivos que indicam quando algo está fora do normal. Para isso, emitem um aviso sonoro e informam a central de monitoramento sobre a atividade suspeita. Então, os operadores tomam as medidas necessárias, como: enviar agentes de segurança para o local. Se algum dos moradores acionar o botão pânico, o atendimento funciona desta mesma forma, a única diferença é que a sirene não é disparada.

O QUE POSSO FAZER SE OCORRER UM DISPARO ACIDENTAL?


Os disparos falsos podem ocorrer devido a animais que entram no local, manuseio incorreto, correntes de ar ou falhas no equipamento. Geralmente esses fatores podem influenciar os sensores, que disparam a sirene. De qualquer forma, a central de monitoramento será avisada do disparo e, se for detectada a falha no sistema, a empresa deverá realizar a manutenção corretiva.


COMO ESCOLHER UM SISTEMA DE ALARME RESIDENCIAL DE QUALIDADE?


O essencial é procurar por uma empresa de segurança terceirizada, confiável e com experiência de mercado. Caso contrário, o barato pode sair caro, pois as instalações caseiras não proporcionam a mesma segurança de uma empresa especializada.

Conte com a BR ALARMES para proteger a sua casa e a sua família! Oferecemos serviços de segurança eletrônica com alarme residencial. Converse conosco e faça um orçamento: (19) 3524-5490 l E-mail: brseguranca@terra.com.br 



Comentários (0)


Deixe um comentário