Sistema de reconhecimento facial traz solução de segurança para o varejo

Os problemas brasileiros com a segurança pública ultrapassam esta área, sendo também uma questão econômica. Crimes como assaltos a lojas aumentam o custo de operação das empresas e causam impacto sensível até mesmo no valor final de produtos e serviços cobrados ao consumidor. Segundo pesquisa realizada recentemente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), crimes violentos e gastos com segurança privada são responsáveis por pelo menos R$ 130 bilhões das despesas praticadas anualmente por empresas brasileiras, uma quantia que poderia gerar empregos e produtividade. O custo do crime e da violência no Brasil já chegou a alcançar mais de R$250 bilhões por ano.

O sistema compara rostos captados por câmeras com a base de dados de procurados e compartilha alertas e incidentes de maneira inteligente, fácil e rápida.

Em Londres, onde foi criado, o Facewatch já ajudou a reduzir em 39% as ocorrências em lojas e em 80% os crimes efetivos nos municípios cadastrados. O tempo médio de investigação e processamento de ocorrência passa de 2 semanas para 2 horas.

 o sistema pode ajudar não apenas em lojas que ficam na rua e são, em teoria, mais expostas à ação de criminosos. O resultado é excelente também em shoppings, que sofrem assaltos por conta de lojas e também de caixas eletrônicos.




Comentários (0)


Deixe um comentário